Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2020

Há 30 Anos

O dia era do Santo lá de Assis. Era 1990. No fundo do quintal Dona Francisca, então minha sogra, acendera algumas velas em homenagem a ele, a quem prestava devoção. Não chovia e nem fazia muito calor em Rio Branco, naquele dia. Por isso a quinta-feira esvaía-se em noite, na mais perfeita harmonia,  embora a festa ainda não desse nenhum sinal de fim. Churrasco, cerveja, parentes e amigos de Dona Francisca, era o quadro.       Guitarra empunhada, a música fluía, apesar de alguns narizes torcidos e  conversas paralelas... "e alguém me amou uma vez, quando mais eu queria..." Era "Registro Geral" de Antônio Marcos. Era a minha vez! A escolha era minha... O autor ainda era vivo, não podia me ouvir. Agora o Santo, sei não... "Pra meu espanto e pranto imediato. Incendiou-se o elevador do tempo...¹". Os ouvintes coincidentemente iam buscar cerveja, carne, água e até paninho pra secar a mesa... Ninguém merecia aquilo, viu? Sobretudo depois de terem ouvido m...